18 de jul. de 2009

Assim caminha a humanidade

Texto muito bom sobre os tempos modernos de autoria da Miriam Bottan, vale a leitura:

Pode soar meio new age da minha parte, mas tenho cá pra mim que o maior desafio do ser humano é se livrar da necessidade louca de segurança, pra ser feliz de verdade.

Quando eu ouço o bom e conhecido “o seguro morreu de velho”, até me ataca um cacoete. Por dois motivos:

O primeiro eu até explico com outro dito, de William Shedd: “Um barco, no ancoradouro, está seguro. Mas não é para isso que os barcos são feitos”.


Continue lendo…

7 de jul. de 2009

Ruy Cabeção versus camiseta

O que aconteceu quando Ruy Cabeção tentou vestir a camiseta do Fluminense na sua apresentação?



Tenso.

5 de jul. de 2009

Conheça a IMPD

[atenção: este é um publieditorial de cunho religioso]

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma igreja evangélica de tendência neopentecostal, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi fundada na cidade de Sorocaba em 9 de março de 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, (ex-bispo da IURD). Sua sede, o Grande Templo dos Milagres, funciona no galpão de uma antiga fábrica que tem 43 mil metros quadrados de área construída, localizada na Rua Carneiro Leão, no Brás, em São Paulo. Seu enfoque principal é a cura pela fé e a manifestação de milagres.



Valdemiro Santiago de Oliveira é pastor evangélico, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Graças a seu carisma e oratória simples, era muito querido entre o povo da IURD, e visto como provável sucessor de Edir Macedo na administração da igreja. Desligou-se da Universal após problemas com a liderança, e alguns dias depois fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, que absorveu parte dos membros da IURD, e hoje conta com mais de 500 templos espalhados pelo Brasil, sendo a sua maioria no Estado de São Paulo.

Clique abaixo e confira uma série de artigos na loja da IMPD:

2 de jul. de 2009

Em tempos de gripe suína

Humor Michael_Jackson_no_início_da_carreira mode: ON.

1 de jul. de 2009

Twitter

Estou utilizando bastante o Twitter, me siga.

Ocorre que precisei de ajuda quanto à alguns termos utilizados lá, e um post que me ajudou foi este, que colo abaixo:

Toda hora aparecem no Twitter termos e expressões próprias da ferramenta que só quem convive algum tempo nela consegue entender. É “baleiando” para cá, “retweet” para lá, e muitos outros termos. Foi para acompanhar o surgimento desses termos que o usuário @ahocley criou o twictionary, um wiki no qual se tem uma lista dessas palavras pouco usuais próprias do Twitter, indicando quem a mencionou pela primeira vez. Confira abaixo algumas definições em português (ou vá direto à fonte e veja outras mais)! Se você já criou ou viu algum outro termo, avise aí nos comentários (e já aproveite e inclua lá no wiki também).

Continue lendo…